
saiba mais
América-MG e Ceará vêm de empates em casa. O Coelho, vazado 49 vezes na competição, ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, no último sábado. Após o resultado, a equipe mineira se viu ainda mais afundada na lanterna da competição, com 21 pontos, afinal o Avaí, 19º colocado, venceu na rodada. Na 15º colocação, com 32 pontos e 46 gols sofridos, o Ceará não vive um momento de tranquilidade no Brasileirão. Após o empate com sabor de derrota, na última rodada, numa partida em que chegou a ter dois homens a mais, o time cearense espera agora vencer o América-MG para se afastar da zona de rebaixamento. O Vovô está a apenas cinco pontos da degola e um triunfo a mais e uma combinação de resultados poderá aumentar a vantagem para até oito pontos.
As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será válida pela 29ª rodada. O canal Premiere, atráves do sistema de pay-payer-view, transmite a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM, os lances do jogo com vídeos exclusivos.

América-MG: O técnico Givanildo Oliveira aguarda três jogadores que ainda farão teste antes da partida para saber com quem poderá contar. O lateral-esquerdo Gilson, o zagueiro Anderson e o atacante Kempes não participaram do último treino, mas foram relacionados. O atacante Alessandro também vai para o jogo, mas não deve entrar jogando. O provável Coelho terá: Neneca; Micão, Everton Luiz e Anderson (Otávio); Marcos Rocha, Amaral, China, Rodriguinho e Gilson (Carleto); Kempes (Caleb) e Fábio Júnior.
Ceará: Com os retornos dos atletas João Marcos, Michel, Rudnei, Leandro Chaves e Roger, o treinador Estevam Soares manterá a base que vinha atuando nos últimos jogos. Sendo assim, o time que entrará em campo para encarar o Coelho nesta quarta-feira, vai no esquema 4-4-2 com: Fernando Henrique;João Marcos, Thiago Matias, Daniel Marques e Vicente; Heleno, Michel, Rudnei e Leandro Chaves; Roger e Osvaldo.


América-MG: O zagueiro Gabriel segue se recondicionando fisicamente, após recuperar de lesão. No meio campo, quatro problemas. Luciano e Dudu já estavam vetados, e ganharam a companhia do volante Glauber, com dores na coxa esquerda; o também volante Leandro Ferreira está suspenso pelo terceiro amarelo.
Ceará: Os zagueiros Diego Sacoman e Erivélton lesionados no joelho, o defensor Edmilson com dores na coluna cervical, Fabrício suspenso pelo terceiro cartão amerelo e atacante Marcelo Nicácio que pediu para não viajar, alegando problemas físicos e técnicos, desfalcam o Ceará.
América-MG: Amaral, Anderson, Alessandro, China, Dudu, Gabriel Santos, Gilson, Kempes, Micão, Neneca, Otávio e Rodriguinho.
Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Erivélton, João Marcos, Leandro Chaves, Roger e Washington.
Péricles Bassols Cortez (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ). Ao todo, Péricles Bassols participou de nove jogos, aplicou 51 cartões amarelos (média de 5,6) e sete vermelhos (média de 0,7), marcou 339 faltas (média de 37,6) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas por partida até o início da 29ª rodada. Destes amarelos, 23 foram para mandantes e 28 para visitantes. Ele ainda não apitou partidas do Vozão e uma do Coelho na Série A deste ano: Grêmio 1 x 1 América-MG, pela 12ª rodada.


América-MG: Uma das principais armas ofensivas da equipe, o lateral-direito, Marcos Rocha, não enfrentou o Galo por impedimento contratual, já que pertence ao alvinegro. No entanto ele volta à equipe do Coelho e disse ter esperanças na recuperação dentro do Brasileirão.
Ceará: Após oito meses sem atuar devido a uma lesão no joelho, o volante Careca entrou contra o Figueirense e deu conta do recado. Fez desarmes, lançamentos e serviu o ataque, além de proteger a defesa. Se entrar na partida contra o América-MG, o setor de criação do Coelho terá muitas dificuldades para furar a defesa alvinegra.

Washington , atacante do Ceará: "Infelizmente não conseguimos conquistar a vitória dentro de casa. Perdemos muitas oportunidades e teremos agora que somar pontos longe dos nossos domínios. Sabemos que o América-MG vive um momento delicado na tabela, porém vamos jogar para cima deles tentando um triunfo que será de grande valia para gente".
* América-MG e Ceará já se enfrentaram onze vezes, com seis vitórias para os mineiros, três para os cearenses, e dois empates. O Coelho marcou 20 gols, sofrendo outros 16.
* Ceará e América-MG são donos de duas das piores defesas do Brasileirão, com 46 e 49 gols sofridos, respectivamente. Os dois times só não estão piores que Avaí, que foi vazado 57 vezes.
* O Coelho não vence há sete jogos; enquanto o Vozão não perde há três rodadas.


O Ceará goleou o América-MG por 4 a 0 no encontro pelo primeiro turno. Fabrício, Washington (duas vezes) e Felipe Azevedo balançaram as redes para o Vovô. A partida marcou a estreia do técnico Antônio Lopes no Coelho, no entanto o Delegado só resistiu mais três partidas no cargo. Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário