
saiba mais
Já que os garotos não estarão presentes neste "dia das crianças", caberão aos velhinhos fazer a diferença na partida que será realizada na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri. O São Paulo tem Rogério Ceni, Rivaldo e Luis Fabiano como seus principais pilares. Já o Inter aposta na experiência dos "hermanos" Guiñazu e D'Alessandro. A partida será transmitida para todo o país pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view.

São Paulo: como já virou rotina no São Paulo, Adilson Batista não conseguirá repetir uma escalação. Em relação ao time que empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro na última rodada, o desfalque será Denilson, que foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Ele deverá ser substituído por Wellington ou Rodrigo Caio. Se o primeiro for escolhido, Jean seguirá na lateral na vaga de Piris, que está na seleção do Paraguai. Se o segundo ganhar a disputa, Wellington será deslocado para a defesa. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Jean (Wellington), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington (Rodrigo Caio), Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Luis Fabiano.
Internacional: o Colorado não tem seus três principais jogadores de ataque – Leandro Damião e Zé Roberto, lesionados, e Jô, suspenso – para o duelo com o São Paulo. Com isso, Dorival Júnior escala Dellatorre em Barueri. Índio segue no time, após a boa atuação contra o Vasco, acompanhando Rodrigo Moledo na zaga. Ilsinho permanece ao lado de Andrezinho e D’Alessandro no meio. Escalação: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Ilsinho; Dellatorre.

São Paulo: Bruno Uvini (fratura na fíbula da perna direita), Cañete (aprimora forma física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda), Lucas (na Seleção Brasileira), Piris (na seleção do Paraguai) e Denilson (suspenso).
Internacional: Além das ausências de Zé Roberto, Leandro Damião e Jô, o Inter segue sem os zagueiros Rodrigo, se recuperando de embolia pulmonar, e Sorondo, já entregue a trabalhos físicos após passar por cirurgia no joelho.
São Paulo: Rogério Ceni, Juan, João Filipe e Dagoberto.
Internacional: Bolatti, Dellatorre, Fabrício, Nei, Rodrigo Moledo, Tinga e Zé Mário.
Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Amilton Pontarolo (PR). Ao todo, Evandro Roman participou de quatro jogos, aplicou 21 cartões amarelos (média de 5,2) e cinco vermelhos (média de 1,2), marcou 149 faltas (média de 37,2) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas por partida até o início da 29ª rodada. Destes amarelos, 11 foram para mandantes e 10 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de São Paulo ou Inter na Série A deste ano.

São Paulo: totalmente recuperado das duas cirurgias que sofreu em um tendão próximo ao joelho direito, Luis Fabiano disputará seu terceiro jogo seguido desde que retornou aos gramados. O camisa 9 não esconde a ansiedade em voltar a balançar as redes adversárias, principalmente após ter perdido um pênalti na partida contra o Cruzeiro.
Internacional: o atacante Dellatorre empilhava gols nas equipes inferiores do Inter. Quando rumou para o elenco principal, não teve o mesmo rendimento. Ele ainda não fez gols como profissional, mas é a esperança de Dorival Júnior para a camisa 9 contra o São Paulo. Terá uma rara chance de atuar mais centralizado, como centroavante – sua área de ação mais habitual.

Dorival Júnior, técnico do Internacional: “As qualidades do São Paulo são desnecessárias de citar. É uma grande equipe, muito bem montada, com grandes jogadores, muito bem dirigida. Faz uma campanha regular, se mantém na ponta desde o início da competição. Se o Inter quiser tomar uma posição no campeonato, é necessário um grande resultado. Será um apartida difícil para as duas equipes, digna de um campeonato que se afunila”.
* Com o fraco aproveitamento de 48,3% em jogos disputados no estádio do Morumbi no Brasileirão (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 partidas disputadas), o São Paulo aposta na força de sua segunda casa, a Arena Barueri, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O time já fez 14 partidas neste estádio, venceu 11 e perdeu apenas três (aproveitamento de 78,5% dos pontos).


Nenhum comentário:
Postar um comentário