quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sem suas principais joias, São Paulo e Inter vão em busca de afirmação

luis fabiano d'alesandro são paulo internacional (Foto: VIPCOMM)De um lado, um São Paulo que, apesar de seguir no grupo da Taça Libertadores da América, vem em queda livre no Campeonato Brasileiro, com três pontos conquistados nos últimos 12 disputados. Do outro, o Internacional, embaladíssimo por ter desbancado o líder Vasco no último final de semana e que sonha com uma arrancada para alcançar uma boquinha no grupo que vai disputar a principal competição das Américas em 2012. Momentos distintos, porém um só objetivo: a vitória. O Tricolor e, principalmente, o técnico Adilson Batista, precisam do resultado positivo para acalmar sua torcida, que anda desconfiada que seu time pode ir longe no Nacional. No Colorado, Dorival Júnior, mesmo com os desfalques, aposta na força do elenco para surpreender o rival.        A partida, apesar de importância, perdeu um pouco de brilho devido as ausências. As duas joias do momento, Lucas e Leandro Damião, estão fora de combate. O primeiro está na Seleção Brasileira que, na noite da última terça, enfrentou o México em amistoso internacional. O segundo se recupera de lesão muscular e, mesmo que não estivesse machucado, também não jogaria, já que seria chamado pelo técnico Mano Menezes. Outros destaques que não estarão em campo são Casemiro, barrado no Tricolor, e Oscar, que teve saída litigiosa do clube do Morumbi e acompanha Lucas em solo mexicano.
Já que os garotos não estarão presentes neste "dia das crianças", caberão aos velhinhos fazer a diferença na partida que será realizada na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri. O São Paulo tem Rogério Ceni, Rivaldo e Luis Fabiano como seus principais pilares. Já o Inter aposta na experiência dos "hermanos" Guiñazu e D'Alessandro. A partida será transmitida para todo o país pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view.
header as escalações 2
São Paulo: como já virou rotina no São Paulo, Adilson Batista não conseguirá repetir uma escalação. Em relação ao time que empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro na última rodada, o desfalque será Denilson, que foi expulso e terá de cumprir suspensão automática. Ele deverá ser substituído por Wellington ou Rodrigo Caio. Se o primeiro for escolhido, Jean seguirá na lateral na vaga de Piris, que está na seleção do Paraguai. Se o segundo ganhar a disputa, Wellington será deslocado para a defesa. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Jean (Wellington), João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington (Rodrigo Caio), Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Luis Fabiano.
Internacional: o Colorado não tem seus três principais jogadores de ataque – Leandro Damião e Zé Roberto, lesionados, e Jô, suspenso – para o duelo com o São Paulo. Com isso, Dorival Júnior escala Dellatorre em Barueri. Índio segue no time, após a boa atuação contra o Vasco, acompanhando Rodrigo Moledo na zaga. Ilsinho permanece ao lado de Andrezinho e D’Alessandro no meio. Escalação: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Ilsinho; Dellatorre.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Bruno Uvini (fratura na fíbula da perna direita), Cañete (aprimora forma física após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda), Lucas (na Seleção Brasileira), Piris (na seleção do Paraguai) e Denilson (suspenso).
Internacional: Além das ausências de Zé Roberto, Leandro Damião e Jô, o Inter segue sem os zagueiros Rodrigo, se recuperando de embolia pulmonar, e Sorondo, já entregue a trabalhos físicos após passar por cirurgia no joelho.
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
São Paulo: Rogério Ceni, Juan, João Filipe e Dagoberto.
Internacional: Bolatti, Dellatorre, Fabrício, Nei, Rodrigo Moledo, Tinga e Zé Mário.
 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Amilton Pontarolo (PR). Ao todo, Evandro Roman participou de quatro jogos, aplicou 21 cartões amarelos (média de 5,2) e cinco vermelhos (média de 1,2), marcou 149 faltas (média de 37,2) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas por partida até o início da 29ª rodada. Destes amarelos, 11 foram para mandantes e 10 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de São Paulo ou Inter na Série A deste ano.

header fique de olho 2
 
São Paulo: totalmente recuperado das duas cirurgias que sofreu em um tendão próximo ao joelho direito, Luis Fabiano disputará seu terceiro jogo seguido desde que retornou aos gramados. O camisa 9 não esconde a ansiedade em voltar a balançar as redes adversárias, principalmente após ter perdido um pênalti na partida contra o Cruzeiro.
Internacional: o atacante Dellatorre empilhava gols nas equipes inferiores do Inter. Quando rumou para o elenco principal, não teve o mesmo rendimento. Ele ainda não fez gols como profissional, mas é a esperança de Dorival Júnior para a camisa 9 contra o São Paulo. Terá uma rara chance de atuar mais centralizado, como centroavante – sua área de ação mais habitual.
 
header o que eles disseramWellington, volante do São Paulo: "O objetivo desde o começo é vencer todos os jogos. Infelizmente não vencemos há quatro. Contra o Inter via mudar tudo. Vamos voltar a vencer e ser campeão ganhando os dez jogos"
Dorival Júnior, técnico do Internacional: “As qualidades do São Paulo são desnecessárias de citar. É uma grande equipe, muito bem montada, com grandes jogadores, muito bem dirigida. Faz uma campanha regular, se mantém na ponta desde o início da competição. Se o Inter quiser tomar uma posição no campeonato, é necessário um grande resultado. Será um apartida difícil para as duas equipes, digna de um campeonato que se afunila”.
* Com o fraco aproveitamento de 48,3% em jogos disputados no estádio do Morumbi no Brasileirão (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 partidas disputadas), o São Paulo aposta na força de sua segunda casa, a Arena Barueri, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O time já fez 14 partidas neste estádio, venceu 11 e perdeu apenas três (aproveitamento de 78,5% dos pontos).

header último confronto v2
No dia 17 de julho, Internacional e São Paulo se enfrentaram debaixo de muita chuva no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No dia da partida, os jogadores do Tricolor conheceram o técnico Adilson Batista, que havia sido contratado para ocupar a vaga deixada por Paulo César Carpegiani. No entanto, ele ficou nas tribunas. No banco, o auxiliar Milton Cruz comandou o time paulista, que não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0, gols marcados por Casemiro Globo Esporte                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário