Os próximos dias seguirão solitários para o atacante Kleber. Até segunda ordem, o Gladiador vai continuar treinando em horários alternativos no CT, assim como fez nesta terça-feira, quando apareceu apenas pela manhã – o elenco treinou à tarde. A programação será mantida, pelo menos, até o fim da semana. Conversas entre a diretoria e o técnico Luiz Felipe Scolari vão definir os próximos passos do atacante, que já está liberado para negociar com outros clubes.O presidente Arnaldo Tirone está ao lado de Felipão, que já avisou que não trabalha mais com Kleber. No entanto, o mandatário não quer deixar brechas que caracterizem o afastamento do jogador. Isso porque ele e o vice-presidente Roberto Frizzo receberam uma notificação do empresário Giuseppe Dioguardi, cobrando um posicionamento da diretoria a respeito dos motivos da saída de Kleber da equipe.
Caso o impasse continue, a resolução só deve sair na Justiça do Trabalho – o Gladiador alegaria estar sendo impedido de exercer suas funções no clube. O Palmeiras se diz bem respaldado, já que tem contrato bem amarrado com Kleber e válido até 2015. Além disso, os salários estão todos em dia. Em entrevista, Tirone confirmou a manutenção da programação a Kleber, e avisou que vai avalizar as decisões de Luiz Felipe Scolari. Ou seja, o atacante não deve mesmo vestir mais a camisa do Palmeiras.
- Se o Felipão optar por um caminho, vamos apoiar. Há uma hierarquia a ser seguida no clube. Mas depois vamos conversar com calma, pois esta semana foi muito tumultuada – afirmou Tirone, à Rádio Estadão/ESPN.
Oficialmente, Arnaldo Tirone diz não ter recebido a notificação enviada pelo empresário de Kleber, mas já foi avisado das possíveis implicações que o “afastamento” pode trazer. Caso entre na Justiça, o atacante pode alegar assédio moral por se sentir “constrangido” pela situação de treinar separado dos demais colegas.
O presidente já teve conversas informais com o atacante, sempre em tom conciliador. A expectativa de Kleber era de que voltasse a treinar com o elenco ainda nesta semana. No entanto, a palavra final deve mesmo ser de Luiz Felipe Scolari, que voltou de Portugal nesta terça-feira. Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário