terça-feira, 18 de outubro de 2011

Milton aposta na recuperação tricolor: 'Tenho que recolocar o trem no trilho'

Milton Cruz no treino do São Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)Já virou rotina no São Paulo. Quando as coisas fogem do controle e a diretoria resolve demitir o treinador, aparece o “bombeiro” Milton Cruz para colocar a casa em ordem. Neste ano, é a segunda vez que ele executará a função de treinador interino. A primeira, entre a saída de Paulo César Carpegiani e a chegada de Adilson Batista, foi recheada de sucesso, com duas vitórias: 2 a 0 no Cruzeiro, no dia 9 de julho, e 3 x 0 sobre o Internacional, uma semana depois.
Com 17 anos como funcionário do clube, Milton Cruz sabe que o momento não é bom. O time não vence há seis partidas, está na alça de mira de sua torcida e, para piorar, iniciará uma maratona com jogos simultâneos no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Mas o “técnico” boa praça acredita que o time precisa apenas de alguns ajustes para voltar a ser eficiente em 2011.
- É difícil porque quando você assume é porque o time não está em uma situação legal. Mas tenho esperança de que possamos fazer um grande jogo para voltar a vencer e deixar o nosso torcedor esperançoso. Fico chateado com a saída do Adilson, mas tenho que fazer o melhor para recolocar o trem no trilho – afirmou o interino, que concedeu entrevista coletiva nesta terça.
Milton Cruz conversa com Luis Fabiano e Lucas no treino desta terça-feira (Foto: João Neto / VIPCOMM)Interino conversa com Luis Fabiano e Lucas no treino desta terça-feira (Foto: João Neto / VIPCOMM)
Por enquanto, Milton Cruz vai trabalhar nos jogos contra Libertad (PAR) e Coritiba. Se obtiver êxito, tem grandes chances de continuar até o final do ano, o que dará mais tranquilidade para a diretoria buscar um treinador.
O que me deixa tranquilo é que, sempre que precisei entrar, o time correspondeu"
Milton Cruz
- Se eles (dirigentes) pedirem isso, eu topo. É difícil encontrar um grande nome agora para o ano que vem. Por isso, estou à disposição. Hoje mesmo conversei muito com o seu Juvenal (Juvêncio, presidente) e ele deixou claro que tem toda a confiança no meu trabalho para o tempo que for necessário. O que me deixa tranquilo é que, sempre que precisei entrar, o time correspondeu – ressaltou.
O treinador Milton Cruz avisou que fará alterações no time em relação aos titulares que vinham sendo utilizados por Adilson Batista.
- Ainda vou estudar melhor o Libertad para depois definir. Sei que eles atuam com duas linhas de quatro e têm atletas de grande qualidade. Vou mudar duas ou três peças e também posso alterar o esquema tático – disse o interino, que não quis confirmar as peças. Marlos e Jean, atletas que não vinham tendo muitas oportunidades com o ex-técnico, poderão ganhar nova chance.         Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário