Durante 12 rodadas o Atlético-GO foi a sensação do Brasileirão. Com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Dragão migrou da briga para sair do Z-4 para se consolidar no meio da tabela. Entretanto, a derrota por 3 a 0 para o Corinthians no último domingo interrompeu a boa sequência que os goianos vinham tendo. Contra o Avaí, nesta quarta-feira, a meta do técnico rubro-negro Hélio dos Anjos é só uma: fazer com que a equipe não sinta o baque.
- A gente tem que estar alerta pra não ter sequelas porque o próximo jogo é outra situação, é tão decisivo quanto o jogo do Corinthians, é a vida do Avaí, o clima do jogo vai ser naquele clima do Corinthians, mas a gente tem condições de fazer bem feito – avaliou o comandante atleticano.
- Eu espero um Avaí muito agressivo, muito forte. O único jogo que o Avaí, dentro de casa, ganhou de time que está na mesma condição dele (do Avaí) foi do Atlético (PR), ele ganhou do Flamengo, e de outra equipe muito forte, o Corinthians, então eu acho que vamos ter um início de jogo fulminante, por isso estou atento em relação à marcação, e ao passe, que acho que foi o grande problema no jogo passado – reiterou.Segundo Hélio, o jogo diante do atual líder do Brasileirão deixou lições à equipe. E isso foi passado ao grupo do Atlético-GO. O passe e a marcação, tão criticados pelo técnico após o confronto contra o Alvinegro paulista, foi o principal foco na preparação para o jogo desta quarta-feira. Aliado a isso, Hélio dos Anjos ressalta a necessidade da cautela nos primeiros minutos de jogo, já que espera que o Avaí tenha muito ímpeto no começo da partida.
‘Somos um time simples’
A preocupação na marcação é conseqüência de outra grande preocupação de Hélio. Levar três gols em uma mesma partida assustou o comandante, que só viu sua equipe tomar três tentos em um mesmo jogo na derrota por 3 a 2 para o Fluminense. Segundo o treinador, diante do Avaí, o time precisa voltar às suas características, principalmente na competitividade.
saiba mais
- Foi a primeira derrota (contra o Corinthians) que nós construímos ela, isso é normal também. Eu não tenho o pensamento de que temos o melhor time do mundo, nós somos como eu sempre frisei, uma equipe simples. Eu acho que perdemos um pouco dessa simplicidade nesse jogo, porque com a simplicidade nós fomos eficazes até agora, então nós temos que bater é nessa simplicidade mesmo – declarou.
Mais sete pontos
Hélio dos Anjos pretende chegar ao término da 30ª rodada a apenas um ponto de atingir o que ele acredita ser a pontuação necessária para escapar do rebaixamento, o que, para o treinador, continua sendo o objetivo principal da equipe. Com isso em mente, o treinador reforçou que espera duas vitórias nas próximas duas partidas, contra Avaí e São Paulo.
- Eu estou vendo a competição chegar em um nível que todo mundo sabe que está acontecendo. Hoje, com 45 pontos, se tem 1,6% de probabilidade de cair. Então nós trabalhamos com isso porque essa é a nossa realidade. O problema não é Avaí, o problema é fazer o jogo, fazer os 41 pontos, e aí eu acredito que no Serra Dourada, contra o São Paulo, nós podemos definir a nossa vida – concluiu.
Avaí e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. O Leão catarinense é o vice-lanterna, com 25 pontos conquistados, enquanto o Dragão ocupa o 12º posto, com 38 pontos. A partida terá transmissão em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM, a partir das 15h30m.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário