
Nas últimas dez rodadas, o Furacão tem de conquistar 18 pontos para chegar aos 45, pontuação que os matemáticos calculam ser a necessária para se manter na Série A. Ou seja, um aproveitamento de 60% - o líder Corinthians conquistou 60,7% dos pontos na competição.
Isso faz, segundo o matemático Tristão Garcia, com que o Atlético-PR tenha 73% de risco de cair. Ele empata com o Atlético-MG (também com 73%) e supera apenas Avaí (87%) e América-MG (99%). Nas últimas rodadas, o Furacão recebe Vasco, Ceará, Atlético-GO, São Paulo e Coritiba e visita Botafogo, Santos, Corinthians, Cruzeiro e América.
- São mais 30 pontos para disputar. Com 30 pontos, a gente pode chegar a 57 pontos. Lógico que vamos perder pontos, mas estamos aí. A luta tem que continuar, porque estamos matematicamente dentro ainda - comentou Antônio Lopes após o jogo do último domingo.
O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o vice-líder Vasco da Gama, na Arena da Baixada. Se vencer, o Rubro-Negro volta a precisar ter um aproveitamento de 55,5%, semelhante ao do Botafogo, quinto colocado. O jogo entre Furacão e Gigante da Colina, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 20h30m (horário de Brasília) de quinta-feira, na Arena. Globo Espote
Nenhum comentário:
Postar um comentário