quarta-feira, 2 de maio de 2012

Para curar ressaca, Ponte Preta e São Paulo duelam em Campinas


Ponte Preta e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para superar as eliminações no Campeonato Paulista. Os dois times perderam no último domingo os clássicos contra Guarani e Santos, respectivamente.
Esta será a primeira vez que os dois times se enfrentam pela competição nacional. O primeiro duelo estava programado para ocorrer na semana passada, mas, por conta da forte chuva que castigou Campinas na quinta-feira, o jogo teve de ser remarcado. A partida de volta será na próxima quinta-feira (10), no Morumbi.
O São Paulo vai para o confronto com um reforço importante em relação à eliminação contra o Santos: Luis Fabiano. Com três cartões amarelos no Paulistão, ele estava suspenso e não entrou em campo diante do Peixe.
O retrospecto do Tricolor no duelo em Campinas é favorável. Foram 63 jogos no Moisés Lucarelli, com 23 vitórias do visitante, 27 empates e apenas 13 êxitos da Macaca. O time do Morumbi marcou 93 gols e sofreu 73.
Se pelos lados do Morumbi a eliminação no estadual foi muito sentida pelos jogadores, o clima de ressaca também tomou conta da Ponte Preta. Até a chuva, que na semana passada ajudou a Macaca, desta vez atrapalhou. Na segunda-feira, a programação de treinos foi alterada por conta de uma nova chuva que deixou o gramado do centro de treinamento alagado. Os reservas, que treinariam no local, precisaram ir até a cidade vizinha, Jaguariúna, enquanto os titulares fizeram musculação no estádio Moisés Lucarelli.
A partida será arbitrada por Luiz Flávio de Oliveira. Os auxiliares serão Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Nogueira Junior. O duelo será transmitido pela SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos.
header as escalações 2
Ponte Preta: como Cicinho volta no lado direito, o polivalente Guilherme será desclocado para o meio caso Uendel, que sentiu dores no tornozelo de terça-feira, seja liberado. Neste caso, quem perde a vaga no posto titular é Xaves. Em um time cheio de improvisos, o volante William Magrão retorna e entra na zaga. Somália é outra novidade em relação ao time que perdeu o clássico para o Guarani e barra Gerson da equipe titular. O provável time: Bruno Fuso; Cicinho, Willian Magrão, Ferron e Guilherme (Uendel) ; Xaves (Guilherme), Somália, João Paulo, Caio e Renato Cajá; Roger.
São Paulo: Leão confirmou duas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Santos, no domingo. Além de Luis Fabiano, que volta ao time após suspensão no lugar de Willian José, o lateral-direito Douglas entrará no lugar de Piris. Esta será a estreia do atleta, que chegou ao clube no início do ano, vindo do Goiás, com um problema no púbis. Por outro lado, o treinador não confirma a escalação de Paulo Miranda e Jadson. O primeiro deve jogar, mas o segundo provavelmente ficará no banco. O time deve ser: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Bruno Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Fernandinho (Jadson), Lucas e Luis Fabiano.                                                                                                         Globo Esporte                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário