quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Grécia se garante na Eurocopa de 2012 com virada sobre Geórgia

comemoração grécia x geórgia (Foto: Reuters)A Grécia levou um susto, mas conseguiu superar a Geórgia por 2 a 1, de virada, na casa do adversário, e confirmou a vaga direta do Grupo F das eliminatórias à Eurocopa de 2012. A classificação foi mais sofrida que o esperado: a equipe perdia até os 34 minutos da etapa final.
Logo aos 19 minutos de jogo, Targamadze colocou os georgianos em vantagem na cidade de Tblissi. O resultado dava a vaga à Croácia, que vencia a Letônia diante de sua torcida. Mas Fotakis garantiu o empate, que já colocava os gregos na Eurocopa, aos 34 do segundo tempo.
Mais relaxada, a seleção grega fez o segundo com Charisteas, aos 40 do segundo tempo. A Grécia termina com 24 pontos e manda a Croácia à repescagem.
Alemanha confirma 100% e Turquia vai à repescagem
Mesmo com a vitória sobre a Letônia por 2 a 0, os croatas ainda terão de disputar o mata-mata para se garantir na competição. O brasileiro naturalizado Eduardo da Silva abriu o placar aos 21 da etapa final, e Mandzukic ampliou pouco depois.                                    
O meia do Real Madrid, que não jogou contra a Turquia por problemas físicos, abriu o placar aos 30 minutos. Pouco depois, Schürrle ampliou. O artilheiro Gómez, do Bayern de Munique, fechou o placar aos três da etapa final. Fellaini descontou para os belgas, eliminados.
Ozil Schuerrle gol Alemanha (Foto: Reuters)A Alemanha goleou a Bélgica por 3 a 1 nesta terça-feira, em Düsseldorf, e confirmou sua vaga na Eurocopa de 2012 com 100% de aproveitamento – dez vitórias em igual número de jogos. Os gols foram de Özil, Schürrle e Gómez.                                                                           
Com a vitória de hoje, os alemães chegam aos 30 pontos nas eliminatórias e deixam na repescagem a Turquia, que ganhou do Azerbaijão por 1 a 0 e ficou em segundo lugar na chave.
Yilmaz, aos 15 da etapa final, fez o gol que deixou os turcos com 17 pontos, dois à frente da Bélgica   Globo Esporte     
                                  
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário