São dois jogos seguidos em casa: primeiro contra o Avaí, combatendo o rebaixamento, depois diante do Corinthians, na luta pelo título. O Inter abraça a sequência no Beira-Rio, se obriga a somar seis pontos na duas partidas e, assim, sonha se tornar um dos integrantes do grupo de classificados para a Libertadores – ou pelo menos colar no bloco. A distância, no momento, é de quatro pontos.O Inter tem 44 pontos. É o sétimo colocado. Quem fecha a zona de classificação para a Libertadores, em quinto, é o Flamengo, com 48 – mesma pontuação do São Paulo, o quarto. Entre eles, está o Fluminense, com 44, mas que recebe o Coritiba nesta quinta-feira. Além de vencer seus jogos, o Inter torce por resultados paralelos.
Fernandão, diretor técnico do Inter, fez um cálculo antes do jogo contra o Vasco. A projeção dele era de dez pontos ganhos em 12 disputados. Os primeiros quatro foram somados. Para a matemática dar certo, é preciso somar os outros seis.
- O resultado contra o São Paulo foi bom se fizermos nosso papel em casa. Dos 12 pontos, se conseguirmos dez, será extraordinário, e isso passa pelo empate com o São Paulo. Está dentro do contexto. Foi um ponto somado. Dentro de casa, não tem negociação mais – disse o dirigente.
Dorival concorda. Ele diz que o Inter não tem mais erros a cometer no Brasileirão. Mas alerta que o fator local está longe de ser garantia de vitória.
- Não dá para pensar em outra coisa. Mas a cautela é fundamental. O Campeonato Brasileiro não tem lógica. O primeiro colocado pode tomar uma goleada do último. A vantagem de jogar em casa é relativa. Não dá certeza de que o resultado acontecerá. Temos que jogar com a mesma intensidade para buscar os resultados – afirmou o treinador.
- O Inter tem crescido, jogado muito bem, tem sido superior à maioria dos adversários. O Inter, no segundo turno, está tendo uma campanha regular. A qualquer instante, podemos dar um salto – completou.
Começa nesta quinta-feira a preparação colorada para o jogo contra o Avaí. O time segue sem Leandro Damião, em recuperação de lesão, mas ganha Oscar, de volta da Seleção Brasileira, e Jô, que cumpriu suspensão contra o São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário